LOCALIZAÇÃO INFLUENCIA NO VALOR DO IMÓVEL?

Existem alguns pontos importantes que devem ser levado em consideração quando formos investir em imóveis. A localização é um ponto importante para entendermos por que determinado imóvel tem aquele valor e até mesmo para sabermos se nosso investimento trará um resultado financeiro ótimo.

Dentre os principais pontos que podem ser levados em consideração para avaliar se a localização de determinado imóvel é boa ou não estão a segurança, pontos comerciais na região e o potencial de crescimento.

Segurança do bairro

Conhecer a segurança do bairro que você pretende morar é primordial. Por esse motivo converse com moradores da região e visite a região em horários diferentes. Na internet você pode encontrar maiores informações sobre o índice de criminalidade da área.

Pontos comerciais na região

Ter uma rede de comércio e serviços é uma das características que valorizam muito a localização do imóvel. É ótimo ter aquele mercado ou farmácia sempre por perto na correria do dia-a-dia. Análise sempre se na região há padarias, supermercados, farmácia, hospitais, academia, agências bancárias entre outros pontos comerciais utilizados bastante no seu dia-a-dia.

Potencial de crescimento da região

A cidade de Chapecó, assim como muitos outras cidades do Brasil, tem um crescimento acelerado. Estar por dentro dos bairros que vão surgindo é sempre importante. Analisar o potencial de crescimento da área onde você pretende comprar é uma ótima forma de fazer um bom negócio. Mas como saber se a região tem esse potencial de crescimento? Essa informação você pode obter com um corretor de imóveis com experiência no mercado da região. Muitas das informações são trocadas dentro do setor imobiliária e muitas das vezes quem não está totalmente por dentro do assunto acaba comprando um imóvel que não trará o resultado esperado.

Fonte: www.a7consorcios.com.br/blog/

Fale conosco pelo WhatsApp